“Quem me ama, ama também meu cão. ” (São Bernardo)

Pois este Post já o deveria ter escrito á muito tempo.. Seria o meu 1º Post neste Blog pois faz todo o sentido para mim.

“Adoro o campo as arvores e as flores
Jarros e perpétuos amores
Que fiquem perto da esplanada de um bar
Pássaros estúpidos a esvoaçar
Adoro as pulgas dos cães

Todos os bichos do mato
O riso das crianças dos outros
Cágados de pernas para o ar” (Efectivamente GNR-Grupo Novo Rock – para quem não sabe)

Sempre gostei mto de animais, o meu animal de eleição é o CÃO.

Sempre tive cães.. o meu primeiro foi a Kaiser cadela pastora alemã … que depois teve um filho o Pluto.

Mais tarde a cadela faleceu e o meu Tio Chico deu-me uma seter a Gipsy. Esta cadela teve ninhada e eu fiquei com um ao qual dei o nome de RickiHenrique.

Passados este anos todos … apareceu o GILINHO o qual ficou em casa dos meus sogros

E mais uma vez fiquei SEM CÃO.😦

Estes simples animais são BEM DIFERENTES de NÓS HUMANOS….

Como diz Freud ” “Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações.

Por isso cada dia que passa da minha vida… estou a adorar conhecer mais ………………….raças de cães🙂

Nada como de vez enquanto ir a uma exposição canina e ao Sábado uns treinhinhos da Gala🙂

Faz nos tão bem…..

E quem sabe se o GINO MANUEL ( da minha amiga Isabel, desculpa Nuno mas o Gino não é seu ), não começa também a ir a uns treinos.

Não é por ser um cão da “serra de Mira-Mar” que não têm direito ao seu treinhino.

Ninguém pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão.

Esses SIM são os nosso VERDADEIROS amigos mesmo com fome e mal tratados NUNCA deixam o seu dono desde que este o trate com carinho.Estive a ponderar em ter um cão !!!! sim um CHANITO eheheheh mas raio .. eu só gosto de cães grandes. Sempre que penso em cães grandes ..lembro me de um Dog Alemão que conheci. Quer se dizer não foi só o cão que eu conheci … conheci tambem a dona do mesmo. Quer a DONA quer o CÃO não são nada de “deitar fora”.

Agradeço ao meu grande amigo NUNO, o convite que ele me fez…

Se estiveres a ler isto “NUNO CONVIDA-ME NOVAMENTE PARA IR A UMA EXPO CANINA”🙂 PLEASE PLEASE

Não é pelas miudas dos cães NÃO NÃO É NADA DISSO…. é mesmo para conhecer OUTRAS RAÇAS EHEHEHEHEH

Sempre ouvi dizer, quem não gosta de animais não é boa pessoa. Eu tenho a prova disso…. mais não vos posso dizer🙂

Eu considero que sorrir é uma das coisas que o cão não consegue fazer….

Mas para o HOMEM… Sorrir é como se o corpo humano abanasse sua cauda

Acho que nunca abanei tanto a cauda como ultimamente🙂🙂

4 Respostas so far »

  1. 1

    Mário Jorge Cosme said,

    Apoiado. Concordo contigo plenamemte. Os cães são bons companheiros, sei bem disso pois tenho dois. Mas também temos de acreditar nas pessoas, não em
    todas é claro, mas em algumas. Mas não te preocupes a tua nova alma gémea está
    por ai algures. O destino fará com que a encontres pois mereces ser feliz. Por isso
    faz o favor de seres feliz. E lembra-te os VERDADEIROS AMIGOS SÃO COMO AS ESTRELAS. NEM SEMPRE AS VEMOS MAS NÓS SABEMOS QUE ELAS ESTÃO LÁ.

    Um abraço do amigo Cosme

  2. 2

    Romero said,

    Que grande amigo….lol

  3. 4

    Romero said,

    E lembra-te os VERDADEIROS AMIGOS SÃO COMO AS ESTRELAS. NEM SEMPRE AS VEMOS MAS NÓS SABEMOS QUE ELAS ESTÃO LÁ. que linda frase. será amor’? será como eu?


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

