“Os homens são o que suas mães fizeram deles. “

Cá vai… este post é dedicado à MINHA MÃE ou melhor….. A TODAS AS MÃES

Escolhi este título “Os homens são o que suas mães fizeram deles. ”

Não vou aproveitar este post para dizer coisas boas sobre mim, isso não é necessário pois eu SEI O QUE SOU e melhor ainda eu SEI O QUE NÃO SOU!!!

A minha mãe sempre me acompanhou durante muito tempo da minha vida … era a ela que a gente recorre quando esta vida nos prega algumas partidas não muito boas.

É a ela que a gente conta coisas, não ao PAi (no caso dos rapazes), que não gostamos, que adoramos, que nos fazem felizes, que nos tornam mais fortes, que nos tornam pequenos e fracos.

A minha, vou ser um pouco egoísta, desculpem qq coisa, mas FOI A MELHOR MÃE q alguém poderia ter tido.

Se eu pudesse tinha-a partilhado com algumas pessoas que passaram pela minha vida, que eu conheci, que NUNCA TIVERAM A SORTE QUE EU TIVE de ter uma MÃE COMO A MINHA.

Eu compreendo quando as pessoas me diziam “à a minha mãe não é de dar mtos carinhos como a tua”, não sei até que ponto não seria um pouco de “inveja” de não ter uma IGUAL À MINHA🙂

Não tenho culpa, se as vossas mães são frias … não acompanham a evolução das coisas .. são jovem só por fora mas por dentro são de uma idade muito avançada.

Eu posso dizer uma coisa… a minha mãe para mim era uma “miúda” de 30 anos, digo isto pois era uma pessoa muito para a frente… acompanhava o evoluir da sociedade… e ia para todo lado.Eu ou o meu irmão disse -se “olha que ali aquilo é porreiro tens de conhecer”.Mais dia menos dia lá estava ela prontinha para conhecer o tal sítio ou a tal situação.

Ela, pelo pouco que sei, na infância dela, não teve muito sorte com a mãe que lhe calhou, AO CONTRARIO DE MIM…

Tudo aquilo que a mãe dela, a minha avó, não lhe deu, ela a nós DEU TUDO EM DOBRO.

Sempre foi mto lutadora, por exemplo,qdo o meu pai ficou doente e ela não gostava que ele fosse de ambulância para o hospital… tirou a carta de condução à 1ª ,sem chumbar nos exames teórico e prático, com63 anos. Isto só foi uma das POUCAS coisas que esta “miúda” fez.

Sabia estar, sabia vestir, era educada com quem fosse com ela🙂 Uma senhora com um “S” grande. Trabalhou em coisas que eu NUNCA imaginaria que ela consegui-se trabalhar.TENHO MTO ORGULHO NELA.

Nós rapazes qdo decidi-mos conhecer alguém, tentamos SEMPRE, mas sem dar conta encontrar alguém IGUAL à nossa mãe.O que em alguns casos, é difícil encontrar essa pessoa. Não comento o meu caso desculpem🙂

Procuramos sempre, características iguais ou o mais parecidas aquelas que a gente está habituado desde pequeninos.É normal.

Pois se eu gosto da minha mãe… PARA QUÊ ESCOLHER UMA MULHER TOTALMENTE DIFERENTE ?

Nós Amamos as nossas mães quase sem o saber.

E só nos damos conta da profundidade das raízes desse amor no momento da derradeira separação.

Aproveitem enquanto ELA está por cá.

Façam TUDO para ELA se sinta bem, com o MÁXIMO de carinho, não tentem “poupar” esse amor, é inesgotável. Mesmo depois de ELA partir, vocês vão olhar para trás e dizer ….. AMEI A MINHA MÃE E NÃO FIZ MAIS PORQUE NÃO SABIA OU NÃO CONSEGUIA.Nunca se devem arrepender de tratar a vossa MÃE acima de TUDO e de TODAS as outras coisas!

Pois nunca mais vão a poder SUBSTITUIR…

Quanto ás outras pessoas.. outras viram … outras vocês vão conhecer…outras ficam.. outras partem… são SEMPRE MAS SEMPRE SUBSTITUÍVEIS.

—————xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx——————————-xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx—————-

Para que este post não fique demasiado sério, pois também não faz muito a minha maneira de ver as coisas, cá vai uma piada mto conhecida com o título “Mãe,só há uma

A professora pediu a todos os alunos uma redação em homenagem ao dia das mães cujo tema era: “Mãe,só há uma“. No dia seguinte, todos os alunos haviam redigido seus trabalhos. A professora pediu então para que a Bia lesse sua redacção.

— Ano passado eu estava a brincar na praça quando caí e parti a minha perna. Minha mãe passou todos os dias a cuidar de mim. Até faltou ao trabalho! Até eu ficar boa. Mãe,só há uma!

Então foi a vez de Joana podes ler a tua.

— Eu fui ao shopping com a minha mãe e perdi-me.Fiquei mto assustada não sabia o que fazer.Mas a minha Mãe encontrou-me e deu-me um grande abraço!Mãe,só há uma!

Aí, claro, a vez de Joãozinho.

— Ontem tinha acabado de chegar em casa e a minha Mãe disse-me “vai ao frigorífico e leva duas cerveja ao teu pai e ao amigo que estão na sala a ver a bola . Fui até ao frigorífico e vi que só tinha uma. Então gritei: “MÃE, SÓ HÁ UMA!

—————xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx——————————-xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx—————-

CÁ vai outra já agora….

Certo dia, na sala de aula a professora diz:

Hoje é dia de contar do que cada um tem medo.
– Mariazinha, do que você tem medo?
– Ah, professora, eu tenho medo do Bicho Papão.
– E você, Pedrinho, do que você tem medo?
– Eu tenho medo de Lobisomem.
– E você, Joãozinho?
– Ixi professora, eu tenho medo do Malamen.
Malamen?
É sim, é que à noite, eu chego no quarto da minha mãe e ela diz rezando:

Senhor … livra-nos do malamen.

1 Response so far »

  1. 1

    ino said,

    Gostei muito deste Post sobre as mães, muito inspirado sem dúvida! É também uma bela homenagem à tua mãe, onde ela estiver de certeza que apreciou o teu gesto.
    Tal como tu salientaste, muitas vezes somos demasiado contidos nas demonstrações afectivas em relação aos nossos pais (e secacalhar em relação às pessoas em geral), por vezes achamos que não precisamos de dizer o quanto os amamos, porque eles sabem disso e esquencemo-nos do quão importante é para os pais e para qualquer pessoa ouvir dizer que os AMAMOS e que SÃO O NOSSO MELHOR!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

