Vamos a votos FARTURAS ou CHURROS?

Pois é pessoal os santos populares estão de volta, e com isso as famosas barraquinhas de FARTURAS E CHURROS.

Qdo eu era pequeno, lembro-me de a minha família ir a essas festas e comer UNICAMENTE FARTURAS.

Depois uns anos mais tarde, já eu era espigadote, apareceu os CHURROS.E aí começou a GRANDE BATALHA entre CHURROS e FARTURAS.

Mas antes de saber a vossa opinião sobre do que gostam mais….

Voltado aos tempos de pequenote… quando comia-mos farturas estas tinham de ser acompanhadas com uma bebida.

E qual a bebida que acompanha deste à muitoooooo tempo as FARTURAS????

O verdadeiro SUMOL DE LARANJA.

Como sabia tão bem esta bebida acompanhar uma farturinha.

Depois do SUMOL este entrou também em GUERRA com outras bebidas como, coca-cola, 7Up,etc,etc

Ontem, á saída do meu Job, sim porque também trabalho, deu-me uma gana de comer uma farturinha, mal pensei assim bem o fiz.

Fui a uma rolote e catrapimba “bota” aí uma fartura acompanhada por um FRISUMO😦 de laranja.

Os tempos já não são como eram.

Para “agravar” mais a coisa um amigo pede um CHURRO de chocolate.Sim porque já alguns tempos para cá, eles vêem recheados com mtas e variadas coisas.

Eu cá não mantenho me FIEL À FARTURA E AO SUMOL.

Pois cá vai a razão então deste post….

NA VOSSA OPINIÃO / GOSTO FESTIVO, que vocês mais gostam?

FARTURAS OU CHUROS ?


Mas para mim SEMPRE seram o SUMOL e a FARTURA os REIS DAS FESTAS POPULARES.

Vejam se se lembram desta publicidade…. de 1981

e esta …..  de 1976

e esta …..  de 1989


Estamos a ficar velhotes ai como o tempo passa !!!!

Este post ficava incompleto se não tiver a receita das FARTURAS….

FARTURAS IGUAIS ÁS DAS FESTAS

Colocar ao lume um tacho com 1 litro de água, 1 pau de canela e 1/2 colher de manteiga, 1 colher de açúcar e sal; deixar levantar fervura.
Juntar 1 kg de farinha ao líquido, mexer para envolver bem e deixar cozer um pouco. Retirar do lume e envolver 3 ou 4 ovos, 1 a um, batendo muito bem a massa entre cada adição. A massa tem de ser muito bem batida… esta operação pode demorar um pouco.
Deixar repousar por 1 hora e depois fritar as farturas utilizando um saco pasteleiro para o efeito. Depois das farturas todas fritas, passá-las com açúcar e canela.

Nota… esta receita dá uma quantidade enorme de farturas… eu utilizei somente 1 chávena de farinha na proporção de 1 água.

2 Respostas so far »

  1. 1

    Mario said,

    Sai umas Farturas aqui para a mesa 5 Se… Fazzzz …. Favorrrr

  2. 2

    Mario Jorge Cosme said,

    Há dias atrás eu e o Paulo fomos levar a ” vaca ” do Eddi a vilar do paraiso para ele
    não esperar até ás 23h. e eis que ele pergunta o que estáva-mos os dois a fazer
    e se íamos comer farturas. Um abraço. Cosme


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

