eu “nasci” prá musica

O que a nossa música ensina enquanto somos CRIANÇAS e já em ADULOS tambem…

Então, quando eu era mais míudo🙂🙂 na minha escola e lá em casa cantava-se aqualas musicas para a MALTA MAIS NOVA como por exemplo esta….

Musica do DÓ

eu perdi o dó da minha viola
da minha viola eu perdi o dó
dormir é muito bom, é muito bom
dormir é muito bom, é muito bom
é bom camarada, é bom camarada
é bom, é bom, é bom.
é bom camarada, é bom camarada
é bom, é bom, é bom.
é bom.

Existe então uma parte nesta musica que me leva a pensar… ”

dormir é muito bom, é muito bom ..é bom camarada, é bom camarada

DORMIR É BOM ???? Mas o que é isto ?? DORMIR É BOM mau!!! em vez de dizer ás criancinhas para ir para a escola, dizem para elas DORMIR???

Não chegando ainda dizem…É BOM CAMARADA ???? MAU isto é mau … se nessa altura diziam que os COMUNISTAS eram maus para as crianças, como é que é possível dizer É BOM CAMARADA, É BOM ???

 E não ficamos por aqui vejam esta …. 

A saia da Carolina

a saia da carolina
tem um lagarto pintado
sim carolina ó – i – ó – ai
sim carolina ó – ai meu bemtem cuidado ó carolina
que o lagarto dá ao rabo
sim carolina ó – i – ó – ai
sim carolina ó – ai meu bema saia da carolina
não tem prega, nem botão
tem cautela, ó carolina
não te caia a saia no chãoa saia da carolina
uma barra encarnada
tem cuidado ó carolina,
não fique a saia rasgada

a saia da carolina
é da mais fina combraia
tem cautela ó carolina
que o lagarto leva-te a saia

a saia da carolina
foi lavada com sabão
tem cuidado, ó carolina
não lhes deixes por a mão

a saia da carolina
é curta e das modernas
tem cuidado ó carolina,
que ela não te tape as pernas.

Cá está mais uma coisa a ensinar MAL a malta mais nova ” tem cuidado ó carolina,
que ela não te tape as pernas.

ela que não te tape as pernas ??? Estão as moçinhas vão andar de mini saia ??? Mau mau nada disso Quando estive na Irlanda verifiquei uma situação muito agradável… TODAS AS RAPARIGAS USAM UNIFORME acho isto mto bem, pois evita as chamadas “guerras” ele elas/eles .Estilo “Ai a minha amiga têm umas calças Xpto e eu não tenho” e os pais “catra-Pimba” toca a gastar €´s por causa dos meninos.

Mas voltando ás musicas….

Esta para mim a mais “GRAVE” de todas … 

Atirei o pau ao gato

atirei o pau ao gato to – to
mas o gato to-to não morreu
não morreu eu-eu
dona chica ca-ca assustou-se se
com o berro, com o berro
que o gato deu – miau.

“mas o gato to-to não morreu” Mas o que é isto a ensinar as crianças a tratar mal os pobres dos animais???

Chagamos então á faculdade e aí a musica  é outra….

A mulher gorda

A mulher gorda mulher gorda para mim não me convém
eu não quero andar na rua com as banhas de ninguém A mulher baixa a mim não me convém
eu não quero andar na rua com o banco de ninguém

A mulher alta a mim não me convém
eu não quero andar na rua com o poste(escadote) de ninguém A mulher magra a mim não me convém
eu não quero andar na rua com o esqueleto de ninguém

Ai Ai Aiii… Eu gosto dessa mulher
quero tê-la ao pé de mim, beijá-la quando quiser

Ou seja… não serve a mulher GORDA,MAGRA,ALTA!

O “rapaz” que fez esta musica é esquisito PORRA !!

Não server nenhuma mulher é ????

E ainda ….

E p’rá S. e suas amigas não vai nada nada nada?
Tudo!
Não vai mesmo nada nada nada?
Tudo!
Então com toda a cagança
Toda a pujança
E do fundo do coração (se fosse um gajo diria “e com eles bem no sítio”)
Vai um
eferreá FRÁ
eferreé FRÉ
eferrei FRI
eferreó FRÓ
eferreú FRÚ
FRÁ FRÉ FRI FRÓ FRÚ
Arri quarri quarri quá
Arri quarri quarri quá
Chiribi tá-tá tá-tá
Chiribi tá-tá tá-tá
Hurra Hurra Hurra”

Mas que maluqueira foi esta … devia ter sido uma grande  carraspana quem inventou esta música.

“Vai um eferreá FRÁ eferreé FRÉ” que querem dizer com isto????

E não fica por aqui ainda dizem “Arri quarri quarri quá Arri quarri quarri quá Chiribi tá-tá tá-tá Chiribi tá-tá tá-tá”

Chiribi tá-tá tá-tá ????? chiribi-tá-tá-tá ????? Agora é que eu não entendo a letra!!!

Pois é andamos nós na faculdade para apreender estas musicas que nos fazer “regredir” aos tempos de criança, quando não conseguia mos prenunciar correctamente as palavras.

Mas é isto a nossa música…

1 Response so far »

  1. 1

    Sonia said,

    Só um pequeno P.S., não é só na Irlanda, na Inglaterra e na Escócia tb, seja a escola pública ou privada, todas têm o seu uniforme para raparigas e rapazes. Em contrapartida, qdo chegam à Universidade, não há trajes pra ninguém……


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: