Os tempos do VINHO DOCE!!!

Posso começar este post assim…

AINDA SOU DO TEMPO DAS FERIAS GRANDES… Grandes e porquê??? Eram de 3 meses🙂🙂

Isto sim eram FÉRIAS, agora a malta nova nem férias têm !!!

Mas porquê é que eu me lembrei de falar das férias grandes???

Porque passava as minhas férias na terra dos meus avós em AROUCA!

Onde existe boa fruta, boa gente. Quanto à fruta e isto JURO que é verdade… FRUTA ROUBADA SABE MELHOR !!!É verdade. Muita frutinha foi “desviada”, das arvores de fruto lá da aldeia.

Mas nesta altura, começava as vindimas… Agora a malta nova infelizmente já não sabe o que isso é!

Mas EU tive o prazer de saber como é, experimentar como é, e MELHOR ainda provar como é!!!

Vi desde o inicio da lavagem dos pipos, a preparar os pipos para levar o novo vinho.

Experimentei apanha da uva…

E experimentei pisar a Uva. Aí digo-vos meus meninos e minhas meninas.

Aquela porra dá uma comichão nas pernas parecem formigas a trepar pelas mesmas.🙂

E claro experimentei o VINHO DOCE !!!!


HOJE precisamente fui jantar a casa de um GRANDE amigo meu , GX este post é para TI, e bebi …sabem o quê???????

VINHO DOCE“… há pois é !!!🙂🙂🙂

Se não sabem o que é eu passo a explicar, é o vinho acabado de ser pisado, o vinho ainda em fermentação.

Ele nesta altura é muito doce!!!

Mas como existe sempre o “OUTRO LADO DA MEDALHA“, existe um senão, é que o VINHO DOCE dá uma daquelas voltas ao intestino que nem queiram imaginar. ehehehehehe

Havia alturas na aldeia que eu bebia tanto, mas tanto vinho doce que, as férias GRANDES eram de 3 meses e EU passava 2 meses na CASA DE BANHO ahahahahahaha

Tou a brincar, mas que passava lá umas HORITAS passava😉

Hoje, como estava a dizer , fui jantar a casa do GX, desde já posso-vos dizer que SIMPLESMENTE ADOREI O JANTAR.

Clau, já sabes … eu é mais BOLOS… e de Laranja !!!🙂🙂 (espero que tenhas gostado)

A Vossa Catarina parece que gostou…. como TU dizes é um bom garfo.Como eu digo…. é GARFO, FACA, COLHER

é o QUE TIVER À MÃO🙂

E quando acabei de comer e beber VINHO DOCE, depois para “agravar” a reação, bebi café.

Não sei se foi do 1º se foi do 2º …. OU DA MISTURA DOS DOIS, nem vos digo nem vos conto…mas ainda bem que existia papel higiênico na casa de banho heheheheeh

O vinho estava uma DELICIA, acho que se o meu intestino aguentasse, bebia mais umas canecadas da vossa PINGA🙂

Mas para terminar este pequeno post sobre o VINHO DOCE, digo-vos….

Quem tiver PROBLEMAS DE INTESTINO PRESO” ou “PREGUIÇOSO“…. ai…ai..ai..ai…desculpem -me esta pequena interrupção mas, tive de ir ao Walter Cardoso (WC), pois uma “força” me atraiu para lá! Não é do estilo da “força” do StarWars , mas num outro sentido🙂🙂🙂

Então como estava a dizer … quem tiver PROBLEMAS DE INTESTINO PRESO” ou “PREGUIÇOSO” , as Tv´s passam publicidade a estes iogurtes e os leites fermentados com Bifidus Activo são probióticos, e que melhoram a flora intestinal!!!


Com Bifidus Activo … com o quê???? são probióticos …. e  são o quê????? Não entendi ;( “Eu” só quero que o meu intestino funcione NORMALMENTE !!!!

Nota FINAL:

Estudo com PROVAS E TESTEMUNHO NA PRIMEIRA PESSOA, como quem diz, Euzinho “da Silva”,

Conclue-se que…

Se vocês BEBEREM 2 copitos de VINHO DOCE,Um de manhã e outro ao deitar… posso-vos GARANTIR que ..

durante pelo menos 1 mês o vosso no vosso  INTESTINO,  se vai circular melhor ainda, que uma auto-estrada Alemã, daquelas que têm 4 faixas de rodagem e sem limite de velocidade 🙂🙂🙂

Por agora já chega,termino este post  mas sem antes, têm de  passar a “publicidade” ….

( CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR )

1 Response so far »

  1. 1

    Alexandre said,

    Nuno, muito e muito obrigado por partilhares os teus trânsitos intestinais connosco….


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

