Um homem só tem uma vida completa quando planta uma árvore, escreve um livro e tem um filho

Diz a sabedoria popular que um homem só tem uma vida completa quando planta uma árvore, escreve um livro e tem um filho.

Hoje em dia, plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho não requer nenhuma habilidade especial. Para falar a verdade, dá muito mais trabalho derrubar uma árvore, ler um livro e evitar ter filhos.

Passo a explicar…

Plantar uma árvore

Acho que todos nós já o fizemos, nem que tenha sido na escola primaria quando a nossa professora, no dia mundial da árvore, nos “obrigava” a plantar uma árvore.

É claro que nós, miúdos dessa altura… homens de agora (foi bonita esta inspiração), mas continuando…. Nunca mais plantei uma árvore.

A última coisa que eu me lembro de ter plantado foi, ..foi…. foi… não sei🙂

Já me lembrei SALSA !!! FOI ISSO🙂 É sempre qualquer coisinha né?

Mas o GRANDE problema não é até plantar uma árvore mas sim DERRUBAR UMA ÁRVORE, porque na cidade onde vivemos, não estou a ver eu de  moto serra em punho  a dirigir-me para uma árvore e ZÁS!

Em primeiro lugar quem me visse de  Moto Serra fugia a 7 pés, pois deveriam estar a pensar que eu seria um Serial Killer.

Em segundo, imaginem só o trabalho de cortar tudo aos bocadinhos e ter que carregar isso tudo. DÁ OU NÃO DÁ TRABALHO ?

E escrever um livro

Meus (minhas) caros(as) amigos (as), escrever um livro qq um consegue, temos como exemplo o Livro de Carolina Salgado, o Livro de Lili Caneças. “Estar Morto é diferente de estar Vivo”.

Agora LER UM LIVRO é complicado com estes dois exemplos de “escritores”, é DIFÍCIL conseguir ler um livro destes.

Nem vale a pena PERDER-MOS tempo a ler um livro deste.

Mas para escrever um livro, este é feito de ???? PAPEL e o papel vem de onde ??? Da ÁRVORE que plantamos anteriormente.Ou que alguém plantou. Ou seja, existe aqui uma incoerência nesta sabedoria popular.

Primeiro dizem,  À que TEMOS de plantar uma árvore,muito bem mas  depois mandam-mos abate-la para a transformar em folhas de papel,  para escrever um livro. Mas afinal em que é que ficamos? Eu ando a PLANTAR árvores para vir um qualquer e PIMBA árvore abaixo que eu quero escrever um livro!Mau, mau!

Vamos lá ver se a gente se entende.Ou faço uma coisa ou faço outra.🙂

Mas voltando ao assunto escrever um Livro..por incrível que pareça, por exemplo, o Livro de Pinto da Costa… conheço pessoas que compram o Livro… como é que é possível??? LoL

Ler um livro de um autor como este? Se ao menos fosse o Senhor dos Anéis… mas não, é o Senhor do Bordeis (desculpem caros portistas)

Ler um livro é quando vamos por exemplo á farmácia…

E temos de comprar um medicamento, aí sim é quase como ler um livro (descrição do medicamento), com todas as suas indicações e o “capítulo” mais comprido deste livro é as CONTRA-INDICAÇÕES.

Na farmácia qualquer dia destes está como na FNAC, a malta sentadita nos bancos da farmácia a ler  o Folheto informativo dos medicamentos.

O Pessoal  começa comentar uns com os outros…”O pá li na semana passada o folheto informativo do Mucosolvan, até chorei na parte final do folheto. Também vinha lá descrito como Efeitos Secundários possíveis… Urticária,náuseas, vómitos , e  chorar mas de Rir“.E continua “estou a pensar em comprar o Hirudoid o Folheto informativo é mais pequenino e até da para ler no metro a caminho do emprego”🙂🙂

Mas como nota .. e VERDADEIRA.. no medicamento acima referido o Mucosolvan,

vem no folheto informativo a seguinte informação que passo a citar:

“Os “comprimidos veículo” poderão ocasionalmente ser encontrados nas fezes, mas este ACHADO não merece grande importância”.. ISTO É VERDADE 🙂🙂

ACHADO???? Mas que achado???Algum achado arqueológico???Não merece GRANDE IMPORTÂNCIA pq??Sempre é um ACHADO

Eu pensei “Nuno é agora que te vais safar, este ACHADO ainda vai ser mais importante que as PEGADAS DE DINOSSAUROS ou mesmo quem sabe das PINTURAS RUPESTRES DE FOZ COA“….Nada disso, eu ando a tomar comprimidos e depois eles aparecem-me direitinhos na sanita.Mas afinal para que é que eu tomei o comprimido, para me libertar os brônquios ou para ver se o meu canal digestivo estava OK ???

Não sei se morremos com a Indicações ou com as Contra-Indicações.

E Por último Ter um filho

(Tal Pai, Tal Filho, que lindos que eles são)

Aqui está … o problema não é ter um filho, mas sim, evitar ter filhos! Para evitar-mos ter filhos, voltamos novamente à farmácia para comprar algo que nos “ajude” nesta tarefa de EVITAR TER FILHOS. Mas se a “aflição” for muita… não temos tempo de ler o tal papelinho que vos falei anteriormente depois….. ZÁS!

Acontece aos melhores … antes de qualquer coisa, meus amigos é favor de RFM… quero dizer com isto Read the FucPiiiii Manual.

Leiam as instruções que vem dentro das cx dos medicamentos. Nunca se esqueçam que a seguir ao trabalho de LER, vem sempre o PRAZER🙂🙂🙂

Termino mais um post … só hoje já vão 3 eheheheheh

Sem antes dizer….

Sejam FELIZES mas… com JUÍZINHO

E RIR OU SABER RIR É SEM DÚVIDA ….

O MELHOR REMÉDIO


JUÍZINHO…Coisa que me tem faltado ultimamente, pelo menos pelo conteúdo ás vezes sem nexo, lá estou eu a ser MODESTO “ÁS VEZES”….tá bem tá …

Mas continuando… pelo conteúdo ás vezes sem nexo dos meus post´s

Mas a Vida é assim mesmo… uma pequena doze de loucura sabe tãooooo bem !!!!

Abraços para ELES …. Beijinhos para ELAS

Aceitam-se comentários… estou a escrever em COR-DE-ROSA vocês entendem porquê!! Comentários SÓ FEMININOS … Estou a brincar ELES desta vez … também podem comentar … MAS SÓ DESTA VEZ🙂


1 Response so far »

  1. 1

    sapinho32 said,

    Gostei… também fui EU que escrevi eheheehe


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

