Curiosidades…..

Boa Noite, Bom Dia ou Boa Tarde conforme o caso…

Pois este meu novo post têm o titulo de “Curiosidades”, isto porque hoje ouvi na rádio isto…

“Agentes secretos britânicos usaram esperma como tinta invisível”

Pois bem meus caros amigos e amiga, cá vai mais um tema para eu começar a divagar… vai ser “divagar” “divagarinho”🙂

O MI6, serviço secreto de inteligência do governo britânico, teria testado durante a Primeira Guerra Mundial o uso de esperma humano como tinta invisível para enviar mensagens sensíveis durante o conflito.

Pois bem… com que então a utilizar esperma humano para mandar mensagens… isto é bonito de se saber… e continua…

Em junho de 1915, Walter Kirke, representante da inteligência militar britânica na França, escreveu que o primeiro chefe do MI6, Mansfield Cumming, estaria fazendo pesquisas sobre tinta invisível na Universidade de Londres.

Em outubro, ele anotou que havia ouvido de “C”, como era conhecido o comandante do MI6, que “a melhor tinta invisível é o esperma”. Segundo o relato de Kirke, o esperma não reagia aos principais métodos de detecção de tinta invisível utilizados à época. Havia ainda a vantagem de ser um material disponível facilmente para os agentes secretos.

AGORA COMEÇO EU!!!!

Imaginem-se vocês estilo JANES BOND o famoso agente secreto do MI6 que trabalha pra Sua majestade, queria envia uma mensagem a alguém em Inglaterra.

O verdadeiro agente secreto, poderia haver alturas , que as há, em que por muito que tente “escrever” ás vezes torna-se dificil “enviar” a referida carta.

Alem de que o mesmo agente secreto, quando a idade começa-se a avançar a “escrita” tornaria-se mais complicada.

E aí sim, pensaria DUAS VEZES se escrevia para algum agente amigo !!!🙂🙂🙂

Se fosse uma coisa sem importância ESTOU CONVENCIDO que … enviava mesmo era via  POMBO CORREIO. EHEHEH

Eu detestaria trabalhar como carteiro na II Guerra Mundial. Ter que pegar nas cartas …TÁ BEM TÁ!!!!

Mas ainda o mais grave é ..ainda na pele de Agente Secreto era se a “tinta” acabasse a meio de uma informação IMPORTANTÍSSIMA.

Agora pergunto… Vocês pediam a “caneta” emprestada a uma agente amigo ou simplesmente diziam…”deixa lá, a invasão dos alemães pela Normandy, não devem vir assim tantos,que a gente não os consiga apanhar .Devem ser talvez 1/2 duzia deles … COM SORTE”🙂 E já escreveriam a dita mensagem secreta.

Mas o problema não termina aqui… segundo ouvi na rádio, era necessário TINTA FRESCA para a coisa funcionar!!!

Mau Mau aqui é que a “porca torce o rabo”, como é que um 007 guarda esta TINTA sempre FRESCA…em frasquinhos??? Em Boiões de compota??? Mesmo assim acho EU, a TINTA seca não???

A vida de agente secreto têm destas coisas, não é como a gente tá habituado a ver nos filmes… Meninas bonitas… caros topo de gama…. mansões todas XPto´s etc e tal… NADA DISSO..

A vida de agente secreto por vezes é “DURA” e muitas vezes se pode ficar com as “calças na mão” ehehehehe

Agora para ELAS …. também existem JAMES BUNDAS …femininas🙂🙂🙂

Como é que será que elas enviavam msg´s com tinta invisível.

Tinham de pedir NOVAMENTE, a um agente secreto amigo que desse uma “mãozinha”  é?

Eu se fosse AGENTE SECRETO estilo James… até acho que passei ao lado de uma grande carreira…

Voltando se eu fosse  AGENTE SECRETO era um agente secreto com ALGUMAS qualidades, repito ALGUMAS !!!!

Assim com um A.Secreto…… DIGNOCORRECTO LEAL…. VERDADEIRO….e até quem sabe O agente secreto “FUZILEIRO” amigo do seu amigo…(mais amigo das suas AMIGAS)

Estaria SEMPRE disponível para ajudar O PRÓXIMO... neste caso A PRÓXIMA melhor dizendo…

Sempre que alguma AGENTE SECRETA necessita-se da minha “caneta“, esta estaria sempre pronta , cá está uma frase dos fuzileiros… “sempre prontos“…para ajudar na “escrita”  de uma carta, de uma mensagem  secreta de uma amiga ou colega de profissão🙂 Nunca mas mesmo NUNCA poderia negar a um pedido… PROFISSIONAL como este!o VERDADEIRO agente secreto, nunca pode virar a cara ao perigo🙂

Não se deixas as amigas assim na “mão“… mas porque raio estou sempre a escrever com “aspas ” ?????

No caso DELES

Se fossem ELES a pedir-me ajuda eu respondia-lhes da seguinte maneira…

Não te ajudo … para a próxima vê se POUPAS A TINTA e ….um conselho te dou…. NUNCAGASTES TUDO” (tem autoria do Sr.Cabral) Agora vai mas é escrever á máquina e MAI NADA” !!!!

Agora meus amigos e amigas vocês entendem a série CSI quando eles andam com luzinhas de infravermelhos para ver vestígios de sêmen. Estão á procura é de CORRESPONDÊNCIA SECRETA EHEHEHEHEHE

Não vá o Serial Killer deixar um bilhetinho escrito a dizer:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Foi eu o António Marcelino, que matou o gato Pantufas!

Matei-o por este estás constantemente a miar e não me deixa dormir.

Mas o mais grave está sempre prontinho para me arranhar-me  “caneta“!

Esta mesma com que vos escrevo este bilhete

HOJE, tive de REESCREVER 5vezes o raio do papel das compras do super-mercado.”

Com as referidas luzinhas os agentes do CSI conseguiriam ler a mensagem do Serial Killer António Marcelino o “amarfanhador de Gatos” como é conhecido.

MENSAGEM PARA OS AGENTES DO MI6, de um carteiro desconhecido das terras de Sua Majestade:

Meus caros senhores agentes pouco secretos do MI6, fala-os o carteiro oficial da Rainha.

Porque é que será que, não fazem como os miúdos da escola primária, usam o LIMÃO para escrever?Eeste  também serve! Alem de que as cartas cheiravam MELHOR, e vocês nas vossas casas, nos vossos lares, nas vossas famílias entenda-se com as vossas mulher, não teriam mais problemas de ESCRITA!!!Se é que me faço entender???

USEM SE FAZ FAVOR O LIMÃO, este não serve para “lavar” as mãos depois de comermos marisco.

É que, já estou farto (o carteiro Real), de ter de usar LUVAS para pegar nas vossas cartas… Estas nem é necessários os cães pisteiros para saber onde elas estão, “nota-se ao longe”.

O vosso SEMPRE ou TALVEZ NÃO carteiro… depende como continuarem a escrever

Atentamente: Fawcett

 

Eu assim EU TAMBEM me despeço …

 

O vosso sempre agente…

POUCO SECRETO….

Nuno Bond Ferreira


 

Deixe uma Resposta

