A nossa Idade…

Boa noite, bom dia ou boa tarde conforme a hora….

Este post é dedicado a todas as pessoas que têm problemas em dizer a IDADE… não é o meu caso🙂

Comecemos por quando somos pequeninos

Os nossos pais quando se encontravam com amigos e estes perguntavam…”que idade têm o menino???”

Eles respondiam “têm  182 semanas…e 7 dias e 3 horas”…. mas que raio pensava eu …. porque é que eles não dizem 3anos e meio??

Obrigam os amigos a fazer contas de cabeças sem a mínima necessidade.

Depois quando já começamos a comer por mão própria a fazer asneiras, isto vai ser para um novo post “asneiras de miúdo“, e começamos a tomar o gosto de controlar uma máquina FANTÁSTICA… a BICICLETA….

Eu na minha bike…. cabelos ao vento…. mosquitos a entrar pela garganta a dentro, pois vou a conversar com o meu irmão ao lado, ele também montado na sua bike igual a esta na px figura….

Com 3 velocidades, a “cx de velocidades” encontrava-se na parte central da bike…

Que loucura….

Continuando… E as miúdas a olhar para nós e nós a fazer, como dizia a minha mãe, a “fazer flores“… tantas que eu fiz … que era mais as flores que caíam do que aquelas que ficavam bem feitas, muitos tombos dei😦

Sempre tive uma certa QUEDA para andar de bicicleta 🙂🙂🙂

E elas perguntavam “que idade tu tens?”

E eu, de peito cheio dizia…”Tenho 10 não se vê???”

10 ????? De peito cheio como se fosse já quase de maior de idade🙂🙂🙂

Os tempos vão andando, assim como as quedas… e chego finalmente aos…..

15 anos :)🙂

Há pois é… já tenho 15 anos…. Queremos é chegar o mais depressa a ADULTOS….

Aí a malta encosta as bike, e para impressionar as garinas pede aos pais uma MOTO…. quer dizer uma MOTO… RIZADA🙂

E qual era a moto do meu tempo???? Uma CASAL BOSS de 2 velocidades … igual á figura que se segue.

É claro que a malta mais IN não tinha uma CASAL de 2 velocidade, mas sim uma CASAL DE 4 VELOCIDADES a chamada CASAL SUPER BOSS.

Ui que MAQUINÃO !!!!Não é uma Harley mas aproxima-se eheheheeh

Os mais malucos das motos até metiam na gasolina BOLAS DE NAFTALINA… para dar mais POWER, em vez de dar fantásticos, hiper, mega… estrondosos 45Kms, atingia a velocidade quase de cruzeiro de 55Kms LOUCURA 🙂

É claro quando falei com o meu pai sobre a motorizada, ele mando-me dar uma grande curva, e eu….fui…. na moto de uns amigos🙂

Ai as miudinhas queriam era andar de moto🙂

Eu dizia “que idade tens?”, elas “ai tenho 13 porquê?”.. “então não podes andar de moto, só a partir dos 15… VÊ SE CRESCES!!!!”. Elas ficavam danadas…e mortinhas por crescer… agora não sei se era para andar de moto ou se era para me mandar dar uma curva como fez o meu pai quando lhe pedi a moto!!!!

E estou eu a chegar aos 18anos….

A casal fica para trás e começo a pensar um CARRO…. sim a carta de condução…..

É claro que o meu irmão como sempre foi mais velho, tirou a carta 1º do que eu… ele JÁ ANDAVA DE CARRO… Quando o meu pai lhe emprestava ehehehehe

Chego aos 18 e … tiro a carta….

O meu 1º carro que tinha sido do meu pai e depois do meu irmão é este….

Citroen VISA….Vermelhinho e tudo…sim porque a cor dele quando o meu pai comprou era cinza “rato” passado uns meses o meu pai, como sempre, pintou de prateado…e o meu irmão, quando lhe foi para as mãos, teve a feliz ideia do o pintar de vermelho…. VERMELHO MAS FERRARI🙂

Só lhe faltava era o cavalinho á frente… de resto era tal e qual.🙂🙂

Agora sim, as miúdas de à uns tempos atrás já estavam mais crescidas e já podiam andar no MEU CARRO🙂

Tive uma amiga que chamava ao meu carro de BAILARINA… aquilo “dançava” tanto que parecia mesmo uma bailarina.

Aqui as futuras mulheres… já dizem com os “peitos cheios”🙂🙂 ” eu já TENHO 18 ANOS, estou quase nos 20

Chegamos então á fase mais critica para o HOMEM e para a MULHER

Entre os 30 e os 50

Quando se pergunta a idade a ELES eles dizem “Oh pá já fiz 37… estou quase nos 40

Elas dizem ou “não se pergunta a idade a uma senhora”, resposta típica, ou “estou entre os 26 e os 40, que idade é que me dá?”

Nós como não queremos fazer má figura dizemos”tem para aí uns 28” (já sabemos que não têm, mas fica sempre bem).

Ela ri-se e diz “está perto…. mas ainda bem que me dá essa idade”.

Quando chegamos os 80…..

Deixamos de conduzir aquilo que gostaríamos de conduzir e passamos a conduzir isto…

O verdadeiro MATA VELHOTES

Sim, porque já não temos idade para conduzir carros ditos “normais”, pois já tivemos tantos e tantos acidentes… que a nossa carta deixou de ser de condução e passou a ser um cartão de pontos de uma funerária la da zona.

Ao final de 20 mortos temos direito ao nosso próprio caixão.Ao final de 40 mortos temos direito ao nosso funeral… com musica ao vivo…cantado pelo Tony Carreira… Quando eu morrer o raio do homem ainda deve andar a cantar!!!Nem no inferno o DIABO o deve aturar com aquelas cantorias LoL

Continuando…

E voltam nos a perguntar…

“então meu caro senhor que idade você têm?”

e nós com, novamente o peito cheio, dizemos “tenho 80 e estou aqui rijo como o aço, pareço um menino de 15 anos!”

Elas agora já de “peito vazio” dizem “ai menino…. já tenho 80, mas ainda faço mta falta ao meu marido… e vou todos os dias á missa!”.É claro que no final da conversa nos “pregam” aqueles beijos cheio de baba devido à falta dos dentes🙂

Sim senhora….

Andamos este tempo todo quando somos NOVOS a querer parecer mais VELHOS… e quando temos a felicidade de chegar a VELHOS, que eu acho que é mesmo uma felicidade….. queremos parecer mais NOVOS.

INCRÍVEL NÃO É?

Meus amigos e amigas….

aquilo que eu vou digo é só isto…..

Não paramos de nos divertir por ficarmos velhos….Envelhecemos porque paramos de nos divertir

Por isso eu vos digo mais uma vez…..

FAÇAM O FAVOR DE SEREM FELIZES …..

Até ao próximo post se “ELE” quiser🙂


Deixe uma Resposta

