Problema De Expressão

Bom dia  meus amigos e amigas…

Este novo post é dedicado a todas as pessoas que têm Problema De Expressão.

Não é o meu caso…🙂🙂

Quando somos mais pequeninos começamos a falar, a/o nossa/o  mãe e pai começam nos a ensinar as primeiras palavras.

Estas as palavras custam a sair, mas vamos começando a pronunciar.

Uma das minhas primeiras palavras, segundo a minha avô e a minha mãe.

Foi a minha avô que me ensinou foi…… MELDA….ou melhor…. VAI À MELDA…..Isso mesmo, logo EU que detesto pessoas que dizem asneiras , e eu mesmo não as digo.A minha primeira, ou melhor, quase as minhas primeiras palavras foram asneiras.

Deve ser “trauma de infância”, a razão pela qual eu não gosto de ouvir , nem dizer asneiras LoL

Mas voltando…

Começamos então a dizer as primeiras palavras, e vamos para a escola onde apreendemos umas quantas novas…

Mas o nosso Problema De Expressão, continua….

Temos dificuldades, a falar com as outras pessoas, a expor as nossas ideias…

Isso verificava-se nos meus testes eheheheh.Era mais fácil compreender aquilo que os antigos egípcios queriam dizer com os hieróglifos, do que eu a transmitir as minha ideias nos testes.

Também penso que se tratar de uma “organização” interna das ideias no cérebro, no meu caso não ajuda pois, os meus dois neurónios TICO e TECO estão constantemente à luta eheheheh

Mas os anos vão avançando, e apesar de todas estas vivências, de todos estes contactos interpessoais.

Algumas pessoas continuam a ter Problema De Expressão….

Não é o meu caso…🙂🙂

As pessoas mais “extrovertidas”, teriam pela lógica, mais facilidade em se expressar, penso eu.

Mas por vezes isso não acontece, ou porque no fundo, no fundo, essas ditas “extrovertidas”, são pessoas simplesmente TÍMIDAS.

O que eu vos digo que é, em certas, ou melhor, em MUITAS situações …. é muito constrangedor, onde as palavras mais simples , são as mais complicadas de dizer!

As palavras não deveriam custar a sair…

Normalmente dizemos o contrário do que estamos a sentir.

Ficamos nitidamente “à rasca”, não sabemos contornar a ideia, para “substituir” aquilo que estamos a pensar.

Meus caros amigos e amigas, pode-se dizes que se trata de uma guerra dentro de nós mesmos.

Não é o meu caso…🙂🙂

Eu pergunto QUAL A SOLUÇÃO PARA ESTE “PROBLEMA DE EXPRESSÃO ????

Não sei… já tentei buscar em mim mesmo essa solução, mas continuo a não a encontrar!

Não deveria ser assim na nossa idade, mas………. ACONTECE !!!!

Amigos meus….. repito… amigos meus…já ficaram nitidamente entre a espada e a parede.

Resume-se simplesmente a … TIMIDEZ??? Talvez sim… seja esse o problema principal deste “Problema De Expressão“.

Já … EM TEMPOS…  isso aconteceu comigo… apesar de eu falar muito… ERA…. tímido…

Porque raio somos assim??? Não seria bem mais fácil, e bem mais simples, se não existisse a timidez???

As pessoas falavam olhos-nos-olhos o que lhe vai na alma, no coração!

Assim esta dita guerra interna… leva nos por vezes quase a um estado de revolta com nós mesmos.

Já tentei fazer de tudo para controlar… já pensei em me inscrever em Yoga, Reiki…Fugir para um templo Budista, masserá que ajuda???

Não me estou a ver de cabeça rapada e andar com um “lençol” vermelho a minha volta… Será que é só mesmo o “lençol” que eles usam??? E o frio que faz no TIBETE ???? Nem quero imaginar….

E quanto mais se tenta controlar, mais a gente se enterra, mais se engasga, mais se baralha as ideias, chegando mesmo a um ponto de “já não sei o que ía a dizer” (já disse algumas vezes esta frase).

Por vezes somos “obrigados” a criar uma mascara de protecção, para esconder a nossa timidez.

Mas as pessoas que me conhecem, sabem que EU….apesar de ser extrovertido, por vezes a minha timidez vem ao de cima.Em certos assuntos, com certas pessoas….

E aí volto a ter o chamado “Problema De Expressão“.

Termino este post, mas sem antes deixo vos a musica e letra dos CLÃ “Problema De Expressão“….

http://www.youtube.com/watch?v=GSuHK72wjaE

Só pra dizer que te Amo,
Nem sempre encontro o melhor termo,
Nem sempre escolho o melhor modo.

Devia ser como no cinema,
A língua inglesa fica sempre bem
E nunca atraiçoa ninguém.

O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.

Só pra dizer que te Amo
Não sei porquê este embaraço
Que mais parece que só te estimo.

E até nos momentos em que digo que não quero
E o que sinto por ti são coisas confusas
E até parece que estou a mentir,
As palavras custam a sair,
Não digo o que estou a sentir,
Digo o contrário do que estou a sentir.

O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.

E é tão difícil dizer amor,
É bem melhor dizê-lo a cantar.
Por isso esta noite, fiz esta canção,
Para resolver o meu problema de expressão,
Pra ficar mais perto, bem mais de perto.
Ficar mais perto, bem mais de perto.

FAÇAM O FAVOR DE SEREM FELIZES…. ESTA VIDA VALE BEM A PENA DE SER VIVIDA… APROVEITEM

Deixe uma Resposta

