As novas tecnologias

Boa noite meus caros amigos e em ESPECIAL minhas caras AMIGAS….

Este post é dedicado ás novas tecnologias…

Quando eu era pequeno tive um computador um TINEX 2068 igual ao Spectrum ver fotos seguintes…

Estes dois Pc´s revolucionaram os passa tempos da malta nova.

Passava horas e horas a afinar o gravador com o “piririririr piriririririr” das K7´s.

A fazer LOAD ” “ ….e ao final de meia hora em que o jogo estava quase a entrar …. KAPUT … nada para ninguém!!!!

Era HORRIVEL…. quando levamos o computador para Arouca, onde passávamos as férias grandes, a malta de lá delirou!!!

Os anos foram passando e …. aparecem os bips …..

Lembro-me um amigo meu, ter que comprar uma série de latas, garrafas das pequenas e das de 1 litro de coca-cola, para ter direito a este bip… “GRATIS“.

É claro quando chegava mos a casa dele, ele perguntava “querem beber qq coisa, por exemplo COCA-COLA“, abria o frigorífico e SÓ TINHA COCA-COLA.

Ele já “deitava” coca-cola pelos olhos…. mas FINALMENTE … depois de ter arrecadado não sei quantas tampas, de latas e garrafas desta marca lá veio o BIP.

O mais engraçado desta tecnologia é que tínhamos de falar com a operadora para ela nos escrever a mensagem que queríamos enviar.Como somos rapazes… deves enquanto lá dizíamos umas msg´s mais picantes LoL

O tempo avança e chega a ERA DO TELEMÓVEIS… os primeiros pareciam uns tijolos….. mas como as  coisas evoluem agora são cada vez mais pequenos e fazem coisas que não LEMBRAM O DIABO.

Depois de alguma….. quer dizer de MUITA insistência, troquei o meu velhinho telemóvel por um destes novos… como eu lhe chamo os ” telemóveis de dedos”. Comprei um BOSTON….

O nome desta COISA deveria ser alterado de BOSTON para BOSTA….

Esta nova tecnologia tem tanta mas tanta coisa, que eu até fico baralhado.

A confusão começa logo no inicio… como fazer chamadas se NÃO EXISTE TECLADO

Foi me dito “chamas o teclado e depois é fácil”, isso é mto bonito para quem já sabe mas como é que raio EU CHAMO O TECLADO???

Lá consegui fazer o que me foi dito… a saga continua…

No meu tlm velhinho eu tinha os contactos todos… tive de passar TUDO para este novo e mesmo assim alguns ficaram pelo caminho.

Dentro da cx vinha lá um papelinho com um cartão e a dizer que poderia usufruir de 5€ de CHAMADAS GRATIS desse cartão para o meu antigo, bastando para isso ligar um numero “1217“.

E eu assim o fiz, a “menina” do outro lado disse me  tinha ofertas em chamadas extras.

Deveria ter duas informações o nº de telemóvel que se encontra na cx mais o PIN do cartão.

Ora bem o cartão eu vi mas o raio do numero tá quieto… dei voltas à cx e nada…

Até que um amigo me disse-me “o nº encontra-se de lado da cx”, eu bem que virava a cx de todos os lados e nada.

AGORA SIM…. tinha todas as informações que a “menina” me pediu..lá liguei…

E começou os problemas novamente, ela diz-me “marque o nº de tlm que se encontra na cx”… mas como é que eu acedo ao teclado… ora estou a teclar ora estou a ouvir a “menina”… esta porra não tem alta voz????

Como não conseguia ouvir a “menina” e teclar ao mesmo tempo… tirei o cartão para o meu velho tlm…. aqui sim eu entendi-me… passado uns largos  minutos de tentativas….ACHO … QUE ACERTEI.

Qdo eu usava o meu velhinho tlm, enganava me a mandar sms´s mas com este é bem mais perigoso….

Conversa entre mim e um amigo… para eu tratar do assunto da via verde dele…

Depois de me ter enganado com o RAIO da escrita inteligente… ou é da escrita ou é de quem escreve… surge a seguinte msg….

“eu levo o teu BISCOITO à manha”…. onde se lê BISCOITO deveria se ler VIA VERDE… tem tudo haver…

É claro quando o meu amigo leu o sms deve ter pensado… “biscoito… mau…mau… não me digas q é mais um  SACA ROLHAS

Digo-vos a minha reputação que já não estava famosa, depois deste sms ficou de RASTOS.

A propor a um amigo o “BISCOITO” dele….

Este tlm faz tudo…. só não tira cafés o que dava um certo jeito… tem maq fotografia, gps, da para navegar na net, ouvir musicas… mas o mais importante… FAZ CHAMADAS e enviar SMS´s… é para isto que eu necessito de um tlm MAI NADA!!!!

 

Depois a HISTÓRIA DOS DEDOS… quem tem dedos fininhos até se safa, agora quem tem “pinheiros” tá lixado… no meu caso vou-me safando.

Para já não falar das musicas que podemos por nele, no meu velhinho tinha a musica do  ROCKY em MIDI… agora tenho a musica da ABELHA MAIA EM MP3 não sei não…. mas isto assim não vai lá mto bem.

Meus caros amigos…. a tecnologia é para nos facilitar mas ás vezes vem com tanta mas tanta tralha, que em vez de se tornar fácil a COISA torna-se complicada.

 

Deixo-vos mais uma vez…. e façam o favor de COMO EU de serem FELIZES…..

Vejam o seguinte link…

http://www.youtube.com/watch?v=eoKdAlqosFU

Deixe uma Resposta

