Há dias assim…

Boas meu caros amigos e amigas….

Dei o título a este novo post de “Há dias assim…“, visto que HOJE não estou nos meus melhores dias.

Não pode ser sempre em FORÇA, há dias em que ela também se vai!  Não sabemos onde e a quem recorrer para “carregar” energias.

Hoje, é um desses dias!

Apesar de eu estar a passar uma fase OPTIMA na minha vida…. hoje dei por mim a pensar em TI!

Uma tristeza tremenda, uma dor insuportável, com vontade de largar tudo e todos.

Lembrei-me da DOR antiga, da DOR que por muito que o tempo passe, parece que não vai passar.

Um GRANDE amigo meu disse-me:

Para TODAS as pessoas, existe sempre uma que a pode substitui, ……….MENOS UMA

“Se um namoro termina e cada um vai para seu lado, vai existir outra pessoa que nos vai trazer alegria!

Se uma relação mais longa termina,vai existir outra pessoa que ocupar o lugar desta, nos vai fazer ver que esta vida vale vem a pena de ser vivida! (É o meu caso🙂 …….)

Mas quando termina a vida do nosso Pai ou da nossa Mãe, não existe pessoa para “ocupar” este lugar que foi deixado!”

É um “espaço” que NUNCA vai ser “ocupado” por alguém!

É esta a ferida que teima em não sarar.

Lembro-me de Ti…………..

Há dias assim……

Há dias que parece que o mundo vai desabar, uma tristeza enorme invade o coração, ao lembrar de pessoas de quem a gente gostou (Pai, Mãe, Avós), que nos ajudaram a crescer como pessoas, como homens, como pessoas boas.

Chamam-lhe a “lei da vida“!

Para mim o  ideal na vida é morrer jovem o mais tarde possível. É assim que EU penso, e é assim o que sou. É tão mau quando as pessoas ficam velhas cedo demais. Pessoas ainda mais novas do que EU, parecem “velhos” caducos, sempre a queixar-se de tudo e de todos.

Mas nesta vida não é só coisas más.

Há dias estive em casa de um casal amigo e, a filha desse casal disse com uma voz que qualquer bravo cavaleiro,montado no seu cavalo e munido da sua espada brilhante…. se renderia perante esta simples e pequenina criatura…..

A situação é:

Depois de muita “luta” para conseguir alcançar os comandos existentes lá em casa . da Tv,DvD,Ar Condicionado, das Colunas , até quem sabe do Micro-Ondas🙂🙂

Ás tantas ouve-se uma vozinha lá do fundo que diz :

Paiiiiiiiiii“.

Perante esta situação,é claro que ela teve direito a todos e mais houvesse, comandos lá de casa.

Olhei para aquela criança e pensei…. a vida assim vale bem a pena.

Há dias assim…..

A filha não era minha mas, fiquei de tal maneira “abananado“, e são estas pequenas coisas que EU adoro.

Como um simples “paiiiiiiiiii” que me deixa sem fala, sem reacção, sem jeito, sem acção, sem DOR!

Sempre ouvi dizer que as crianças são o melhor do mundo, concordo plenamente com esta frase.

São elas que nos fazem pensar que o dia de amanhã será melhor, do que o de HOJE!

Eu pergunto mil vezes a mim mesmo, como é possível alguém fazer mal a estes pequenos seres humanos? Que nos dá tudo, sem pedir nada em troca… só uma coisa……….. muito, mas muito amor e carinho.

Isto não se compra, isto não se vende, isto simplesmente se dá, e em troca recebe-se um sorriso, um abraço, um beijo.

Hoje foi um dia para esquecer, ou melhor, uma noite!

A tristeza “invadiu-me”, a dor apertou-me o coração, o silêncio perturba-me, sinto a falta de ….., as lágrimas voltaram a aparecer!

Espero que a manhã a ENERGIA positiva que normalmente me circunda, volte…. espero que a noite passe bem depressa…

Há dias assim ……….

 

Meu caros amigos e amigas, despeço-me ….

E façam o favor de serem FELIZES e de FAZEREM com que as pessoas que vos rodeiam, se sentiam importantes para vossa vida, não tenham medo de AMAR, de se entregarem de “corpo e alma“! Façam como EU!

Dias MAUS são necessários, para os dias BONS valerem a pena.

Dedico esta musica á minha Mãe……….

http://www.youtube.com/watch?v=qSkRhBPwAK8&feature=related

Deixe uma Resposta

