Verdes Anos….os Jogos lá da escola

Ora cá estou eu mais uma vez meus caros amigos e AMIGAS!

Ainda não entendi por que raio a minha tecla de “Caps Lock” fica activada quando escrevo AMIGAS…cá está outra vez!

Mas isso são outros assuntos que para agora não interessam nada.

Este meu novo post, é a continuação de outro com o título “No meu tempo de escola”.

Pois bem, resolvi, se calhar mal para a minha reputação,se é que ela ainda existe depois de vocês lerem os post’s que eu coloco.

Resolvi como estava a dizer, voltar a este assunto.

Nos meus Verdes Anos… os jogos lá da escola

Jogo nº 1. A Arranha

Jogo nº 2. O Labirinto

Jogo 3. O Pica

Jogo 4. O Corredor da Morte

Jogo 5. A Guerra

A”coisa” funcionava assim…

Jogo 1. A Arranha

A escola de antigamente era bem diferente do que é hoje. Por exemplo, agora existem as chamadas “regras de segurança”, se alguém vira-se para um “perfeito= contínuo da minha escola” e lhe disse-se …

“Oh Sr. Alberto, o senhor tem conhecimento das regras de segurança a aplicar no recreio dos petis?”

Resposta do Sr. Alberto…..”O QUÊ????” Resposta simples e directa🙂

Isso dantes não existia e a prova disso foi o meu irmão….

No recreio da escola, da minha, existia o que agente chamada de “aranhas”, uma estrutura de tubos interligados que tinha como objectivo um só…..

PARTIR BRAÇOS Á CANALHADA.

E foi precisamente isso que aconteceu com o meu irmão… andava de “galho em galho” e CATRAPÁS!

Caiu e partiu um braço.

Na altura teve de ir ao hospital, colocar gesso!

Chegando a casa vi o meu irmão naquele estado, e pensei….”tadinho dele”, mas depois passado alguns dias achei que partir o braço era mto fixe.

Principalmente por 3 motivos:

1º Se fosse o braço direito, não podia fazer testes!Não dava para escrever🙂

2º A meninas lá da escola pareciam abelhas de volta de mim

3º Era altamente, pois assim já podia riscar o braço e os meus pais não me “darem na cabeça” por eu andar com os braços riscados.

Como eu sonhava partir um braço como o meu irmão.

Bons exemplos têm de vir de cima!

Jogo 2. O Labirinto

Ainda no recreio da escola existia um labirinto para um “trinca espinhas” como eu, aquilo era algo ASSOMBROSO! Em que eu me poderia me perder e não descobrir a saída, e quem sabe, morrer sem ninguém me encontrar! Ficar estilo múmia ….Isto era eu a pensar com 10 anos.

Agora penso de maneira diferente….. mantêm-se basicamente tudo, porque o meu sentido de orientação continua COMPLETAMENTE desconfigurado…. Tirando a parte de morrer sem ninguém me encontrar, pois como diz uma AMIGA minha….”COM ESSE BUZEIRÃO OUVE SE A KMS DE DISTANCIA” Isso não acontecia.

Mas o dito labirinto, para os rapazes, digamos que… era uma 2ª casa de banho mais perto do recreio que existia.

Ouve alturas que, ao passar em determinados corredores, eu pensava que cheirava a maresia, mas quando me aproximava mais do “mar” o cheiro era outro, se é que me faço entender era mais “merdsia”.

Jogo 3. O Pica

O pica não era mais do que um jogo, jogado normalmente por rapazes, coisas de machos.

Em que nós lançávamos com toda a força uma navalha/canivete/qualquer coisa bastante afiada capaz de trespassar um individuo adulto de 120kg , mas o que nós fazíamos??? Lançávamos para o chão em terra batida.

Existia um jogo chamado o “mundo”,  em que o objectivo principal era encurralar o adversário de maneira a que ele não pudesse dar mais picadas no chão.

Era lindo, nós canalha com 10 e menos anos, munidos de facas e canivetes. Mas agora penso, a “coisa” não mudou assim mto. A diferença é que nós mandávamos os canivetes para a terra. Agora a malta da geração á rasca… manda os canivetes para as cabeças dos professores. Pelo menos as aulas têm com mais realismo.

Jogo 4. O Corredor da Morte

A porra do corredor da Morte tocava-me sempre ou quase sempre a …. MIM

Juntava-se um grupo de rapazes de um lado e do outro do corredor, deixando um espaço entre eles.

E o objectivo de quem passava era … passar de um lado para o outro, enquanto que os outros basicamente tinham de lhe bater.O que agora se chama de bullying.

Não podendo ser estes que batiam de serem vistos pela vitima no arremesso do cachaço ou ainda a rir.

Se tal acontecesse PERDIA…mas perdia o quê??? Tão simples como de perder de continuar a dar pancada no desgraçado que tentava passar o corredor.

O objectivo deste jogo era o desgraçado passar 3 vezes pelo corredor.Tal e qual um jogo de computador…. Passado 3 vezes subia de nível.E neste nível alem dos cachaços, já valia chapadas e pontapés.

COMO A GENTE SE DIVERTIA NESSA ALTURA🙂🙂🙂

Jogo 5. A Guerra

No meu colégio, Colégio de Gaia, existia uma grande quantidade de alunos internos, vindos de África.

É claro que existia grande rivalidade entre alunos externos, e alunos internos ou seja……. pretos.

Não quero com isto dizer que sou racista, bem pelo contrário, o meu 1º amigo de PRÉ-PRIMÁRIA, era Indiano.

Mas voltando….

A rivalidade era tal que se organizava autenticas “guerras campais”

De um lado Brancos do outro Pretos. e a guerra, tal como a do Raul Solnado, estava normalmente marcada para as 4h da tarde que era no intervalo grande (1Hora).

A malta juntava-se toda e cá vai alho… não era bem alho mas sim torrões de terra que eram arrancados, e lançado para o campo do adversário… para os Pretos.

Qual era a minha posição na guerra perguntam vocês??? Qual era???? Essa mesma a PROTEGER HABILMENTE A …………. RETAGUARDA.

Eu mais um amigo!!!!Digamos que nós éramos os médicos. Era aqui que nos chegavam os feridos de combate.

Tenho uma cena muito castiça…. Estava eu e o Pedro Nunes a PROTEGER HABILMENTE A RETAGUARDA…. quando as nossas “tropas” começam a recuar, recuar,recuar.

Estávamos, a começar a bater com os calcantes no traseiro ou seja………… a fugir.

Ás tantas, já as nossas tropas nos tinham passado TODOS á nossa frente, e eu e o Pedro éramos os últimos.

Quando olho para trás, vejo tudo muito escuro…. com um ar ameaçador…. Os Pretos.

Só tinha duas hipóteses, ou corria ainda mais… que já não dava ou virava-me á pancada.

Assim fiz…. virei-me para trás e PIMBA toca a dar porrada naquela malta toda de cor, só para não chamar de….Os Pretos.

Eu e o Pedro é claro…. as nossas tropas ao verem que nós estávamos a lutar sozinhos, vieram TODOS em nosso auxilio.

Eu e o Pedro acabamos por deixar de lutar, e passar “a pasta” ás tropas… sim porque a nossa função era como eu vos disse…. PROTEGER HABILMENTE A RETAGUARDA.

Como nós nos divertiamos… eram estes jogos que agora foram adoptados para a Xbox e PlayStation’s…. Isto é que era o VERDADEIROcall of duty“. Isto sim, eram o chamados jogos interactivos, que desenvolviam as capacidades os petis.Como corrida, boxe, arremesso de torrões de terra, quando não havia, era mesmo calhaus e pedras.

Coisas que Eu agora normalmente, no meu dia-a-dia aplico… principalmente A CORRIDA.

Verdade, normalmente é ao final da tarde… digamos quando não tenho mais nada para fazer… começo a insultar alguém e esse alguém vem a trás de mim…. O que é que eu tenho que aplicar nos tempos que aprendi na escola???? A CORRIDA….. é o meu exercício anti-stress🙂🙂🙂

 

Este post chega ao fim….. mas eu volto…. para azar o vosso eheheheeh

 

Façam o favor de serem FELIZES…… PORQUE EU SOU

Abraço para os meus amigos ….beijinho para as minhas AMIGAS ….Lá está o meu “Caps Lock” outra vez encravado🙂

 

 

Deixe uma Resposta

