Quando um dia eu for GRANDE…. vou ter um “Dia do Pai”

Bom dia, boa tarde, boa noite etc e tal e coisa ….

Meus caros …. amigos e AMIGAS ….(o problema do caps lock ainda se mantém🙂 )

O Dia 19 de Março é considerado o DIA DO PAI…..

Pois eu estive a pensar, o que não é muito bom desde já!Pois eu não estou habituado a estes devaneios da alma.Resolvi escrever um post dedicado a todos os Pais e futuros Pais, deste nosso mundo cada vez mais atarefado, sem tempo para nós e será que temos tempo para os nossos filhos????

Regressando um pouco á minha tenra idade… nunca gostei deste termo “tenra idade”. Faz-me lembrar um pouco aquilo que se dizia no meu tempo… “Olha que os Comunistas comem meninos”, será que este “tenra idade” vem daí???? Como se nós mesmos fosse-mos comparados com algum vegetal, tal como, as  couves bem tenrinhas???”Ai que tenrinha está esta couve……”, diz uma pessoa “normal” em relação ao vegetal.

Já o COMUNISTA diz…”ai que tenrinho está este menino”…. sim porque os COMUNISTAS, no meu tempo não eram pessoas “normais”!

Tá explicado o porquê de eu não gostar de couves….

Mas voltando….

No DIA DO PAI, todos os petis TINHAM DE FAZER UMA PRENDA para dar ao Pai, era OBRIGATÓRIO na escola fazer uma PRENDA para dar ao PAI.

Pois no meu caso isso também aconteceu!

Lembro me de, em trabalhos manuais, de fazer uma caneca de barro pintada de azul ás riscas, com o seguinte dizer:

PAI QUERIDO”🙂 Como desde sempre “tive” muito jeito com trabalhos manuais, escrevi “tive” com aspas …..

Fiz uma caneca de barro “linda”…. “linda” como quem diz, acho que fazendo uma comparação com a torre de pisa, esta estava mais direitinha do que a minha caneca.

Aquilo parecia, que lhe tinha entrado um ciclone por cima e a tinha feito rodopiar por ela mesmo.

Estava Super Hiper Mega…. Porrra já pareço a Floribela, cruz canhoto….Hiper Mega MAL FEITO.

Mas eu fiquei todo contente com a minha “obra de arte”.

É claro depois de “muito bem pintada”… este post vai estar cheio de aspas mas pronto…

Chegou o grande dia … o DIA DO PAI…. Cheguei á beira do meu e disse com o peito cheio de ar…

“Papá, fiz para ti!!!”

Ele olho para a minha obra de arte, e com um sorriso BASTANTE amarelo disse-me…

“Foste TU mesmo que fizeste ISTO???”

SIM pai fui eu”, EU a pensar que ele estava a adorar a minha obra de arte

Ele ” Muito bonito meu filho, tens mesmo jeito para estas coisas”

E guardou a minha caneca…para NUNCA mais a usar.Acho ou melhor tenho a certeza, que NUNCA A CHEGOU A USAR. Ainda estava furada, ou vertia…. ou pior ainda, ele ao beber ainda ficava com a língua azul, e quem sabe, começava a fazer xixi da cor do “nosso” FCP. Ora aqui está, talvez uma boa prenda para alguém oferecer aqueles tolinhos da bola.

O verdadeiro adepto do FCP é aquele que até a fazer xixi faz ……..AZUL 🙂🙂

Mas voltando á prenda…..

Quando o meu pai diz, “Foste TU mesmo que fizeste ISTO??” Eu começo agora a analisar esta expressão… O que o meu pai quis dizer foi, como é que é possível o MEU FILHO fazer uma coisa tão HORRÍVEL, como esta caneca mais torta do que sei lá o quê! Ele ficou incrédulo, como é possível um miúdo de 13anos,depois de entrar na escola com 5anos, passado 8 anos ainda ser possível fazer estas coisas!

Como eu AGORA te compreendo pai🙂🙂

“Mas o que conta é a intenção”., dizia a minha Mãe, isso foi porque TU Mãe… não te tocou uma caneca mal feita e muito ranhosa. Senão não dizias uma coisa dessas ehehehehe

Conclusão…. Filhos de Hoje … Papás de Amanhã… NUNCA, MAS MESMO NUNCA…. Façam algo para os vossos pais, pois mais tarde isso pode-vos tocar a vocês🙂

Eu, um dia que seja Pai… Quando for GRANDE….🙂🙂🙂 vai-me concerteza tocar uma caneca RALHOSA feita pelo meu filho…Cá se fazem, cá se pagam!!!!

FELIZ DIA DO PAI… PARA AQUELES QUE JÁ O SÃO…. OU PARA AQUELES QUE PODERÃO VIR A SER

E FAÇAM O FAVOR DE SEREM FELIZ …. MAS COM JUÍZO EHEHEHEHEH

1 Response so far »

  1. 1

    Margarida Nogueira said,

    Estou certa k iras idolatrar essa “caneca ranhosa”… olhar para o teu Filho/a com um orgulho tão grande… e mt certamente avaliar a “Obra de Arte” como algo de absolutamente Magnifico! Porque alem de ter sido feito pelo “Ser” k INCONDICIONALMENTE AMAS… vais sentir Orgulho k o tenha feito Exclusivamente para TI… PAI!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

