CREMES vs COISAS COLANTES….

Ora bem meus caros amigos e amigas mais uma vez sai desta cabeça um post….

Este post, como o próprio nome indica, vou vos falar sobre os cremes e as outras coisas TODAS colantes.

Desde muito novo, nunca gostei de cremes, nem de outras “substâncias” que se colem ao corpo.

Pois bem no Inverno, a malta entenda-se malta, os meus pais… tinham a mania de se está frio lá vinham eles com baton de cieiro, para os lábios.

Eu pensei… porra a minha mãe usa baton para ficar AINDA mais bonita.

Eu sou HOMEM, apesar dos meus 9 anitos🙂 , não vou usar destas coisas ditas para as meninas.

E é claro que nunca coloquei aquela coisa.

Havia também as AMIGAS DA MINHA AVÓ.

Essas sim usavam tanto, mas tanto creme na cara para esconder as rugas, que para aquela porcaria sair da cara só com decapante e lixa da mais grossa.

Lá vinham elas a dizer “ai que lindo menino, dás-me um beijinho?”

Eu a pensar…. Tô lixado como é que eu lhe vou dar um beijo naquela cara cheia de …… CREME???

Tentava fugir escondendo me atrás das pernas da minha avó, mas o raio das velhas davam a volta e agarravam-me… beijando me…

Além de eu limpara logo a cara com a manga da camisola, por causa do creme, ainda por cima me deixavam BABA na cara.

BABA DE VELHA É LIXADA DE SAIR DA NOSSA CARA… EXPRIMENTEM! !!

O problema chegava com a chegada do Verão!

Verão … praia….agua….sol….E?????….. creme protector. PORRA!!!!

Logo eu que gosto tanto de praia, era obrigado a por creme protector.

A minha mãe para me convencer a colocar creme dizia…

“Nuninho”,era assim que ela me chamava quando queria alguma coisa do meu lado, ao qual ela sabia que eu detestava fazer.

Se fosse algo que ela não gostava, aí já dizia “NUNO JORGE ANDA CÁ”, e eu o que fazia??? …… ía !!!!

Mas voltando…

“Nuninho deixa-me por creme nas tuas costas por causa do sol!”

Eu perguntava, “mas esse é igual ao do ano passado,  aquele que até as algas me ficaram agarradas ás costas, e eu parecia uma autentica COUVE MATIRIMA MAS COM PERNAS? E as meninas que estavam também na praia fugiam de mim a pensar que estavam a ser atacadas por um polvo???”

Ela respondia…“não este não cola nada vais ver.”

E começava a espalhar aquela coisa besuntosa, pelas costas, pelas pernas e quando chegava à cara aí sim a coisas mudava LITERALMENTE DE FIGURA.

Mudava de figura por dois motivos:

1ºEla espalhava aquela porcaria de uma tal maneira, que nem sequer a pontinha do nariz que escapa à aquela coisa.

2º Ficava de tal maneira branco, eu sendo como vocês já me conhecem…Alto, Moreno, e Espadaúdo…

Ainda ficava mais branco do que o meu “normal”.

Digamos que quando eu saía da beira das toalhas do meus pais, e me deslocava para a água com as pernas e braços abertos para que nenhuma destas partes tocasse noutra, pois a sensação era HORRIVEL.

Parecia o  verdadeiro …..Michael Jackson da praia de Salgueiros.

Era assim que eu era conhecido por lá LoL

Aí o meu lado mais rebelde mostrava-se.

Sim, porque eu também tenho um lado ou melhor dois lados rebeldes.

O meu principal lado rebelde é mesmo o meu cabelo.

Por muito que eu o tente “domesticar” o raio do cabelo vai para onde ele quer ir… nem com Gel EXTRA EXTRA forte…SUPER COLA tudo o raio do cabelo me obedece.

Já pensei mesmo, será que ele não têm vida própria ?

Então voltando à praia… o meu lado rebelde revela-se e como?

Chego como vos disse, perto da água e a primeira coisa que faço é mandar-me à água, umas quantas vezes para ver se aquela coisa pegajosa sai.

Seguidamente, nada como um bom rebolar na areia não resulte, pensava eu…

Ao qual me deparo que ALEM de não ter saído com a água ainda fiquei com o corpo cheio de areia COMPLETAMENTE COLADA.

Aí deixei de ser conhecido como vos disse como o M.Jackson de Salgueiros e passei a ser conhecido como o CROQUETE DE SALGUEIROS.

De mal a pior.

Pelo menos, já podia caminha mais decentemente sem ter problemas com as pernas e os braços a colar uns nos outros.

Mas agora o problema era outro.

A areia tinha-se entranhado ou melhor, alojado numas  partes do meu corpo, em  que a sensação era um tanto ou quanto desconfortável.

Passados estes anos todos….

O meu problema mantêm-se, continuo a fugir dos cremes e outras coisas colantes.

Mesmo quando estou a comer se há algo que me começa a colar às mãos, vou imediatamente lava-las.

O problema agora nesta fase de adulto… são as nossas CHAVALAS, como diz o outro…., mas eu gosto mais de bicicletas!!!

Quando elas mesmo começam a usar o quê????

CREMES….

Existem tanta mas tanta variedade de cremes que eu fico parvo. (por favor não comentem esta frase do “fico parvo” ok???)

Creme para as Olheiras, creme para as mãos, creme para os pés, creme de Dia, creme de Noite…etc,etc

Eu sou “perseguido” por CREMES.

Voltando às bicicletas, chegam à nossa beira com creme na cara…creme nos lábios….

E dizem “Estás à vontade, não cola”

Onde é que eu já ouvi isto???? Pois a minha mãe dizia o mesmo.

E eu acreditando na pessoa vou e dou um, por exemplo, beijinho.

E aí quase que fico com os meus lábios colados, de tanto creme que elas põem.

Eu não entendo esta obsessão por cremes!

Minhas amigas, se vocês acham que são os cremes ou outras coisas colantes que vos vão tornar mais bonitas …ESQUEÇAM!!!!

A beleza é como a educação….. Ou se já se nasce assim ou por muito que vocês aprendam nunca vão conseguir ser educadas.

Olhem o meu caso….Deus se é que ele existe, foi bondoso para mim….

DEU ME AS DUAS COISAS 🙂 (A EDUCAÇÃO E A BELEZA)

Eu sei, eu sei… uma das minhas muitas características é a MODÉSTICA LoL Mas eu sou assim ehehehehe

Um abraço para ELES e um beijinho para ELAS,  se é que ELAS, depois de terem lido este post o vão aceitar !!!!

FAÇAM O FAVOR DE SEREM FELIZES

Deixe uma Resposta

