Aos Meus VERDADEIROS amigos

Pois bem começo este novo post com a explicação do titulo do mesmo, antes que a MALTA me comece a atirar pedras.

Aos VERDADEIROS amigos, são eles os meus cães.

Quem têm ou já teve animais sabe bem aquilo que eu estou a “falar”.

Pois o meu primeiro cão até foi uma cadela, uma Pastor Alemão.

Linda toda preta excepto a pontinha da cauda, que era branca.

ERA, porque ela acabou por trilhar a cauda numa porta.

A partir daí ficou completamente preta.

Kaiser de seu nome!!!!

Tenho algumas peripécias com esta cadela, uma das quais ela como É NORMAL nos cães andar de 4 patas, ía a subir uma escada em casa do meu avô até ao sótão.

EU, TÓTÓ como do costume, tentei imitar o bicho e fui de 4 até lá cima….

Cheguei a meio da escada e olhei para baixo e o que me acontece???

Desequilibrei me e comecei aos trambolhões até chegar cá baixo e bater com o costado na parede.

Meus caros amigos e amigas, AQUILO DOEU !!!!

Mais tarde esta minha amiga teve cães e eu escolhi o mais pachorrento e o mais gorducho de todos.

Ao qual a minha mãe disse-me “Nuno então escolhes te o mais molengão??”

Pois eu escolhi este que mais tarde já em adulto de MOLENGÃO não tinha NADA.

Que diga o meu carteiro… tenho pena do rapaz…

Para vocês verem como este mundo é pequeno, anos mais tarde, encontro me com um rapaz no ISEP, e começo a conversar, ao qual ele me diz que foi …. Carteiro.

Vim a saber que um famoso dia ele teve de saltar LITERALMENTE o muro da vizinha senão o meu cão, de seu nome….. olhem aqui a minha originalidade a funcionar… desde petiz que eu sou original… de seu nome PLUTO.


Hum???? Que tal?

Voltando ao carteiro, ele teve de saltar o muro da vizinha senão …. JÁ ERAS!!!

O Pluto era tão mau, mas tão mau… isto para as pessoas “de fora”, todas as pessoas que ele conhecia já não atacava.

Ele era tão mau, que quando um dia a minha mãe resolve contratar uma empregada da limpeza lá para casa, ela para lhe dar de comida nos primeiros 2 meses, tinha de lhe empurrar com uma vassoura a taça da comida e mesmo assim ele atacava a vassoura.

E estes já cá vão dois amigos de 4 patas.

Mais tarde a minha cadela Kaiser morre, e o meu primo Luís levou-me uma cadela já adulta um Setter Irlandês, de seu nome Egípcia, ao qual foi lhe dado outro nome que ela também gostava GIPSY. Ou seja do Egipto virou para Cigana.

Esta cadela era LOUCA por BOLOS…. Quando a minha mãe ía ao café, ela, a cadela, tinha de comer sempre um bolo!

Mais tarde ela teve um cão , raça MIX… de seu nome … Henrique… Mais conhecido por Ricky.

Quando todos estes meus amigos morreram e digo vos, parecia que tinha morrido um elemento da família.

Principalmente o meu cão o PLUTO este morreu me LITERALMENTE nos braços… foi muito triste e ainda hoje ao pensar na morte dele me custa lembrar.

Disse que nunca mais queria um cão!

Durante alguns anos nunca mais tive nenhum até…. Chegar o GIL.

Eu disse a um amigo, este de 2 patas J “Gxxxx arranja me um cão mas dos grandes”

Ele mais tarde disse me para ir buscar um à famosa VILA D’ESTE.

Isto aconteceu a um sábado á noite.

Pensei vou ficar sem cão sem cão e um enxerto de porrada valente.

Mas não la trouxe o bicho para casa.

Mas de grande não têm nada, mas pronto se eu não o fosse buscar ele seria abatido.

Espero que ele esteja bem…. Pois acabou por ficar, como já era essa a minha intenção em casa de umas pessoas.

 

Meus caros amigos e amigas este post foi dedicado exclusivamente, e desta vez sem piadas o que é raro, ao meus VERDADEIROS amigos.

 

FAÇAM O FAVOR DE … COMO EU… DE SEREM FELIZES

Deixe uma Resposta

