Quando eu era mais novo…Algumas Aventuras e mais DESVENTURAS

Meus caros amigos e amigas, este post vem na sequencia, se é que se pode chamar do post anterior “Passei ao lado de uma GRANDE CARREIRA

Vou-vos contar mais umas coisas sobre a minha infância, não sei se deva mas…. seja o que Deus quiser! Cá vai alho…

Pegando na minha história sobre a musica na minha vida, em tempos fui passar umas férias para S. Pedro do Sul, para as termas.

Onde a média de idades rondava +- os 80!

Ou seja para um miúdo de 8 amos aquilo parecia um lar de idosos mas em “forma” de cidade.

A pessoa mais “nova” na cidade, que na altura deveria ser Vila, era a senhora da residencial que tinha para aí uns 75 anos.

Tirando o meu irmão e a minha mãe é claro.

Mas voltando, foi aí que eu levei uma esfrega de QUEEN e IRON MAIDEN.

Esfrega mais de QUEEN, pois o meu irmão queria decorar o álbum completo dos QUEEN o “A kind of magic”.

Com um daqueles gravadores de K7 ranhosos, mas era o único que tinha-mos.

Este gravador deu imenso jeito na altura que eu fazia as minhas copias piratas de musica.

Nada de CD´s e muito menos MP3, era mesmo a K7.

Onde do Lado A eu gravava musica que eu gostava MESMO de ouvir, e do Lado B, eu gravava musica para “engatar” as miúdas (isto quando eu já tinha o meu famoso Citroen VISA… vermelho)

Os discos vinil, estes vinham sempre no Natal, com umas colectâneas fantásticas “jackpot85”.

Era o delírio total a seguir ao Natal, fartava me de ouvir estes discos.

Ouve uma altura em que TENTEI ouvir algumas musicas dos meus pais, eles diziam “no nosso tempo é que era boa musica, agora é só barulho”.

Então dou por mim a ouvir um qualquer musico francês….

A musica era tão má, mas tão má que quase espichei o leite com nesquik por cima do disco dos meus pais.

O vinil deixava de ser preto e passava a ser castanho com pepitas de pão com manteiga.

Daí a frase “A malta do nosso tempo, PAPAVA a musica toda”, agora compreendo esta frase, até eu era menino para LAMBER o vinil de musica francesa do meu pai se tal me tivesse acontecido.

Senão, mesmo tem tempo de SOL, era capaz de “CHOVER” para os meus lados🙂

Foi neste tempo, agora se o meu irmão ler este post vai me matar…

Foi neste tempo que se comprava a roupa mais sem gosto de todos os tempos, passo a redundância.

 O meu irmão tinha , IMAGINEM, um blazer VERMELHO, À POIS É !!!!

E para agravar ainda mais a situação, nada como umas TEXANAS mas com esporas, aquelas que servem para picar o cavalo.

Mas por que raio o meu irmão teve tal ideia, se só anos mais tarde é que montou a cavalo (aqui nem quero tocar pois a desgraça ainda foi maior)

Eu decidi comprar umas botas da TROPA, e comprei.

Como dizia a minha avó, virada para os netos…. “VENHA O DIABO E ESCOLHA

Realmente a falta de gosto naquela altura era mesmo demais!

Isto, para não falar dos cortes de cabelo quer DELES quer DELAS.

Elas, andavam com uma poupa no cabelo, segura por 2Kg de gel e 5 latas de laca.

Este tipo de penteado, desafiava qualquer lei de gravidade.

Eles, andavam de cabelo rapado (foi o meu caso), ou uma moda importada de França … os RABICHOS.

OS RABICHOS, não era nada mais do que, uns  fios de cabelo comprido a sair da nuca. Quanto maiores, mais radical parecia o petiz

Lembro-me da minha prima “X”, quando ainda pequenita, a mãe lhe fez o penteado de PALMEIRINHA.

Parecia que trazia uma palmeira enfiada no meio da cabeça….TADINHA DELA.

Acho que ela, ainda hoje, apesar de já ter passado estes anos todos, ainda não conseguiu superar este trauma de infância.

Meus caros amigos e amigas, posso-vos garantir se um dia tiver uma filha NUNCA, MAS NUNCA VAI PASSAR POR ISTO.

Eu, por exemplo, cheguei a usar o famoso corte de cabelo Á TIGELA.

Pensava eu que era muito IN, mas depois reparei que, passei a ter um nome com mais duas letras do que a anterior….TÓTÓ

A taça da salada de frutas, que se usava SÓ EM ALTURAS ESPECIAIS ou seja quando vinha visitas.

Voltou a ser usada SÓ E EXCLUSIVAMENTE com taça para a salada de frutas.

Mas voltando à musica…

Nos anos 80 surgiu, muita musica portuguesa, pareciam cogumelos a nascer.

Até aquele que viria a ser o Presidente do Boavista criou uma banda..os BAN.

Eu era mais outro estilo de musica, por exemplo, Peste & Sida e melhor ainda Mata Ratos.

Estes últimos com um êxito tremendo que toda a rapaziada cantava “A minha Sogra é um Boi”.

Só anos mais tarde vim a saber o que era ter uma Sogra! Quanto ao ANIMAL em si, o BOI, esse já conhecia!🙂

Este titulo desta musica não “bate” muito certo já que, Sogra é feminino e Boi é masculino.

Onde é que eu quero chegar… Que a Sogra…DOS MATA RATOS, podia ser qualquer tipo de animal MENOS BOI.

Escrevia-se muito mal português naquela altura.

Agora com esta historia de Telemóveis, a malta mais nova adoptou uma nova linguagem para poupar €´s nos SmS que envia. A Linguagem dos “K’s”, exemplo:

Jonas, logo KERES VIR KOMIGO A KASA DO KIM, KURTIR UMA CENA ALTAMENTE?”,a malta nova escreve assim.

Isto de Sms, faz me lembras mais umas das minhas gafes de quando eu era rapazote…

Não existia Telemóveis, e se nós queria mos enviar uma mensagem alguma miúda tinha de ser por….CARTA.

Pois, eu escrevi uma carta toda catitinha para uma vizinha minha, muito gira por sinal.

Como não tinha €´s ou melhor $´s tive de entregar a carta por…PMP ou seja mete-la na cx de correio.

O problema foi é que, EU me enganei na cx de correio e coloquei a carta na cx errada.

Tentei tirar mas nada, nem com um pauzinho nem nada…”ora porra” pensei eu ,”já fiz Mer…..”

A cx de correio pertencia a uma outra vizinha minha feia, gorda e cx de óculos.

Que como nenhum rapaz lhe dava “trela”, ela pensou que Eu gostava dela.

Enquanto que a OUTRA, não me “passava cartão”

Mas lá me “livrei” da cx de óculos e voltei à investida.

Para conseguir atrair a miúda, vi em tempos o meu pai no final de fazer a barba a por after shave, coisa de MACHO mesmo…….. pensei eu.

E assim o fiz, toca a por after shave, aquilo como tinha muito álcool a minha cara alem de vermelha, ficou toda empolada.

Acho que até mesmo a superfície do planeta Marte, era mais lisinha do que a minha cara.

Mas isso não fez com que eu ficasse desmoralizado…

Quando cheguei perto da “minha amada” ela disse-me:

Amada: “Oh Nuno, porque é que tens a cara assim tão VERMELHA?”

Nuno:” VERMELHA, Haaaaa é do Sol

Amada:”Mas como é que pode ser do Sol, se estamos no Inverno e esta semana choveu todos os dias que nem deu para eu vir brincar no recreio lá da escola?”

É claro que não deu em namoro, ela não iria namora com um “índio” certo?

Agora com quase 38 anos, ainda fico com a cara VERMELHA e mais “fantástico” ainda, se é que se possa considerar isto de “fantástico”…. NÃO NECESSITO DE after shave para ficar VERMELHO!

Voltando ás musicas….

Como vos falei no post anterior eu ADORAVA e ADORO Rui Veloso, o Pai do Rock Português.

A musica que eu sempre gostei foi o “CHICO FININHO”.

Cantada por mim e pelo meu irmão num Natal de “19 e troca o paço” .

Eu quando era pequeno achava a letra o máximo e tinha “pena” do tal Chico fininho e passo a explicar…

Era assim que eu, em pequenote, entendia a letra…

“depois de mais um chuto na retrete…”, o que eu entendia com 10 anitos…”o rapaz o Chico.. deu um traque quando chegou á retrete”, ou seja, falando Português e desculpem a linguagem que vou usar o CHICO PEIDOU-SE.

Segue o seu caminho..Com merda na algibeira”, o que eu entendia com 10 anitos…”O tipo não chegou as retretes e BORROU-SE TODO!”, não chegou a tempo de sequer “dar um chuto na retrete” acontece a muito boa gente.

Ao final destes anos todos, agora entendo a letra do CHICO FININHO, afinal o CHICO não sofria de FLATULÊNCIA !!!

Assim me despeço com um abraço de amizadePORRA pareço o Eng Sousa Veloso , quando terminava o programa TV RURAL!!!!🙂🙂

FAÇAM O FAVOR DE SEREM FELIZES …. ASSIM COMO EU SOU

Deixe uma Resposta

