As Férias…

Boas meus caros Amigos e Amigas, depois de algum tempo de “retiro espiritual”, ou seja… MALANDRICE….voltei….

Eu sei, eu sei, vocês já tinham saudades de mais um post dos meus, prometo que este será um bem calminho … ESPERO🙂

Pois bem, ESTOU AINDA DE FÉRIAS….

Férias em Agosto é para os nossos “Jean´s Pierre´s” que vem lá de France, Auto Routte dentro, Auto Routte fora… mas este ano TAMBÉM me calhou a mim.

Como tinha algumas coisas para fazer estas férias, Pintar o meu bolinhas (Seat Ibiza) e pintar a casa.

Pensei…eu sei… é raro mas acontece de 10 em 10 anos é estilo cometa halley.🙂

Vou na primeira semana fazer um relax, isto é, NÃO FAZER A PONTA DE UM APÊNDICE  na cabeça de certos animais, isto é de UM CORNO.

Assim pensei, assim o fiz.

E o que acontece??? Começa a chover… é verdade em pleno mês de Agosto a Chover!!!!

Fiquei danado, pois não pude, quer dizer fui algumas vezes, para a minha esplanada de eleição…o NECAS em Mira-Mar.MAS POUCAS

Também se me querem “apanhar”, deixo outras duas dicas, Vibrações na Madalena ou Esplanada do Alex em Francelos.

A semana já se foi, o carro esta a pintar e eu na seca “em casa”.

Começa uma nova semana, eu DECIDO ENTÃO começar a pintar. E o que acontece TEMPERATURAS DE 28 Graus e eu “PRESO EM CASA“, isto é galo ou St. Pedro está a gozar comigo.

Como bom pintor que sou, fui comprar material, tintas, lixas, fita-colas e um FATO FANTÁSTICO DE PINTOR (ver imagem seguinte )…

Parecia um daqueles tipos do CSI🙂🙂

Mas mais catita é claro🙂🙂🙂

Depois de ter decido com a minha cara metade qual a cor para pintar,comprei a lata da tinta…

Por falar nisso, não sei se vocês já repararam nos nomes para as tintas… “Branco Canvas, Mármore Bege, Bege Siam”…Mas o que é isto???

Porque é que não dão nomes de jeito estilo AMARELO, AMARELO ESCURO, AMARELO MAIS CLARINHO etc,etc…

As pessoas entendidas em tintas, devem achar que  nós, os compradores, devemos gostar destes nomes pomposos!!!

Qualquer dia estou a ver nas latas de tinta…”Cor de terra de MadagáscarAzul do céu do Tibete….Verde cor de Brócolos da Tia Gertrudes“.

1º Não sei porque nunca lá estive, qual cor da terra de Madagáscar…Antes ou depois de uma manada de BÚFALOS passar ??? É que ANTES é de uma cor DEPOIS É SEM DUVIDA DE OUTRA🙂🙂🙂

2º Azul do Céu do Tibete…O céu do Tibete deve ser , acho eu, igual ao nosso….Por isso não vejo porque não escolher esta cor.

3º Verde cor de Brócolos da Tia Gertrudes. Aqui é que “a porca torce o rabo”. Meus caros amigos e amigas…Cá está um exemplo de publicidade enganosa. Eu não gosto de Brócolos e ainda por cima GRAÇAS A DEUS…se é que ELE existe… NÃO TENHO NENHUMA da Tia Gertrudes.

MEUS CAROS SENHORES ENTENDIDOS EM TINTAS….

QUERIRAM O FAVOR DE ENGANAR OUTRO TÁ ???

Voltando à lata da tinta….

Mas a porra da lata estava tão bem fechada que tive de voltar à loja, que fica por acaso, debaixo do meu Ap, para me abrirem a porcaria da lata.

Mas já de fatiota vestida,lata na mão e entro na loja, parecia um PRESERVATIVO GIGANTE😦

Agora sei ou imagino o que sente o meu “tal e coisa…28 e 1/2…sardão…” como queiram chamar, com uma cena enfiada da cabeça aos “pés”… coloco “pés” entre aspas pois não é bem pés …mas como isto é um blog de bons costumes e maneiras….todo apertadinho!

O raio do fato de pintor é mau à brava, alem de nos dar um ar um tanto ou quanto para O TOLO MESMO, atrapalha mais do que ajuda.

O capuz vai-se me para os olhos, tendo eu de pintar algumas vezes a parede estilo Camões.

Não sei é como os Men´s do CSI, gostam de usar tal coisa.

Ainda voltando ao fato, fui “apanhado” pelo meu vizinho do costume ..Sr. Sant…. de lata na mão e vestido de preservativo.

O desgraçado do homem, já me apanhou em tantas situações, que ele decididamente, deve achar que tem um vizinho, EU, completamente TOLO.

Acho que não anda muito longe da ideia.

Pintei..METADE da sala.. Hoje tive de limpar a tinta em excesso, como estava muito calor, andei a fazer o serviço de boxer´s.

Claro de janela aberta para arejar… eu de rabo para o ar…escadote a cima, escadote abaixo… ao passar em frente à minha janela….

A olha de baixo para cima…quem estava??? Perguntam vocês ???? Quem????

O MEU VIZINHO SR. SANT……

No dia anterior vê-me de PRESERVATIVO GIGANTE de lata da tinta na mão, hoje vê-me de BOXER´S e de balde na mão!

É galo ou não é galo???

Alem de não poder ir à esplanada, depois de ter levado com chuva… sou apanhado diversas vezes em situações não muito agradáveis pelo meu vizinho.

A minha reputação aqui no prédio vai “de mal a pior”….

Meus caros Amigos e Amigas… despeço-me e POR FAVOR….. NÃO ANDEM A PINTAR NEM VESTIDOS DE PRESERVATIVO GIGANTE , NEM DE BOXER´S, pois a qualquer momento pode estar alguém a ver essa vossa TRISTE FIGURINHA

Meus caros Amigos e Amigas….

FAÇAM O FAVOR DE SEREM FELIZES… E ATÉ UM PRÓXIMO POST

Deixe uma Resposta

