Vamos abrir o Baú dos anos 80´s …programa AGORA ESCOLHA

E …

Apresentado pela Vera Roquete.

Digamos que foi o primeiro programa de tv portuguesa verdadeiramente INTERACTIVO.

Mas comecemos pelo TELEFONE…

Normalmente eram pretos, mais tarde começaram a surgir de outras cores e para nós fazermos uma chamada tínhamos que literalmente “dar ao dedo”.

Lembro-me quando era Petiz, tinha eu uns 10 anitos e liguei para um número dos TELEFONES de PORTUGAL, sim, eu ainda sou do tempo em que a PT era nossa.

Liguei para um número da PT como estava a dizer, que nos informava as HORAS.

O meu avô apanha-me agarrado ao telefone, e diz-me:

“Ó rapaz dá cá isso”.

E começa a ouvir a senhora do outro lado a dizer:

“São 15 horas e 17 minutos”.

Ele como educado que era diz:

“Obrigado minha senhora e desculpe mas é O RAIO DO MEU NETO que tem a mania de fazer telefonemas”.

Mas a “senhora” não se calava e continuava “são 15 horas e 18 minutos”.

E ele voltava novamente à carga “muito obrigado e desculpe sim???”

E eu …. Ria-me à grande J

Claro, depois de ele desligar o telefone, só tinha de CORRER o máximo possível para não levar, como ele dizia, “uma GALHETA”.

Mas voltando ao programa AGORA ESCOLHA…

Aquilo sim era interactivo, a malta ligava para lá a escolher uma das duas séries, ou “O Barco do Amor” ou “O Justiceiro” (o do Kit)

Eu “rezava” que fosse o Kit a ganhar, mas às vezes não tinha tanta sorte e levava com o “Barco do Amor” que se ao menos fosse como o Titanic tinha a sua piada, mas não, o raio da jangada não afundava.

O Michael Night, do Justiceiro, mas versão USA, tinha assim a modos que o cabelo à Marco Paulo, mas era um gajo que guiava uma máquina do caraças.

A versão BR era mais, como deva dizer para não me chamarem Homofóbico…estilo Mariconço.

O Michael dizia:

“KICHIE MI BEM BUSCÁ” (ler em sotaque brasileiro).

“MAIKEU, estou INDO” (ler em sotaque brasileiro).

E lá vinha o “KITCHIE” busca o “MAIKEU”.

Ai que saudades….

Como não tinha carro na altura, tentei pôr umas luzes estilo Kit na minha bicicleta, mas não era a mesma coisa.

E assim se passavam as tardes da malta a ver este Ícone dos anos 80.

Deixe uma Resposta

